Tratamento para acelerar o crescimento do cabelo

Muita gente gosta de ter o cabelo curto, outros comprido, mas por vezes as pessoas resolvem fazer cortes muito pequenos e depois quando decidem deixa-lo crescer parece que estão anos e que ele numa cresce. Para este problema existem algumas coisas a fazer.

O melhor tratamento que existe é cortar as pontas, cortar as pontinhas no máximo a cada três meses. Essa é uma mas principais dicas. Depois de passados três meses do corte é comum o cabelo apresentar-se seco e, como resultado, surgem as pontas duplas que prejudicam o crescimento. Isso acontece principalmente quando o cabelo é liso, fino e sem volume. Dessa maneira, os fios se abrem com facilidade.

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês, quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação. As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. Todo nosso corpo deve ser trabalhado, exercitado, inclusive o couro cabeludo. Por isso faça massagens no couro cabeludo.

Apostar numa alimentação rica em frutas, verduras e carnes magras. Esses alimentos oferecem nutrientes importantes para o fortalecimento capilar, como as vitaminas A, E, e os aminoácidos. “Como o cabelo é constituído de queratina, um tipo de proteína, é fundamental a ingestão de leite, carnes e ovos para que os fios cresçam resistentes. Não adianta ter cabelos compridos, mas que sejam fracos e quebradiços”.

Para os fumadores que querem acelerar o crescimento o primeiro passo não é cortar as pontas mas sim deixar de fumar pois a nicotina é vaso constritora, ela vai reduzindo a capacidade dos vasos capilares que alimentam os fios.

O cabelo embeleza-nos o rosto e por isso devemos trata-lo sempre da melhor maneira e não o expor a situações que o façam ficar fraco e estragado.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *