Penteados rápidos para cabelos volumosos

Sabemos que a quantidade de mulheres brasileiras que tem cabelos crespos, encaracolados e volumosos,  pouco lemos artigos sobre o assunto, mas é importante frisar a importância e que são maioria no nosso país.

Trouxe para vocês hoje, algumas ideias de penteados bonitos de fazer e com passo a passo, vamos conferir?

1- Penteado com detalhe lateral 

penteados-rapidos-detalhe-cabelos-vivamais-517-02

1. Passe musse nos cabelos, amassando-os de cima para baixo. Depois, faça uma risca na lateral e prenda o lado da risca com grampos dourados – coloque alguns de cima para baixo e outros de baixo para cima.

2. Jogue a franja para o lado oposto e fixe o penteado com spray fixador. Opção: para sair à noite ou ir a uma festa, prenda também o outro lado com grampos.

2- Cachos Soltos e Disciplinados

tais-araujo-capa-nova-1

1-Com o cabelo bem molhado, aplique uma boa quantidade de leave in nos fios. Desembarace o cabelo e depois,  vá “amassando” os cabelos com uma camiseta de algodão velha , uma toalha macia ou  com papel toalha de boa qualidade. Pode soar engraçado, mas isso ajuda a definir  mais os cachos e você pode usar todos dos dias.

2-Feito isso, você pode deixar secar naturalmente , ou secar com o difusor, que é recomendado pois os cabelos ficam mais definidos. Se quiser adicionar volume no cabelo, jogue o cabelo para frente e “encaixe” as mechas no seu difusor. Faça movimentos com o secador para cima e para baixo como se estivesse “amassando” a mecha com o difusor. Use a velocidade e temperatura médias.

Caso não queira adicionar volume, incline a cabeça  para o lado e seque no difusor, do mesmo modo. Até aqui, pode servir de base para todos os penteados.

3- Com o cabelo seco, ou você usa o baby liss em todas as mechas, ou você faz na mecha da frente do cabelo, e pulando uma mecha sim, outra não, faça o baby por todo o alto da cabeça. Dê uma desfiada para parecer mais natural e integrar aos outros cachos conforme as mechas da frente aparentam estar mais definidas, todas as mechas vão aparentar estar mais definidas para quem observa!

3

Se quiser siga até o passo 2 do visual anterior. Com o cabelo já  seco, separe com um pente de dente fino, toda a área frontal do seu cabelo, formando uma “mecha “ ,porém no sentido horizontal, com no máximo 2 dedos de largura. Reserve.

2-Junte seu cabelo, como quem fosse fazer um rabo de cavalo bem apertado.Prenda. Em seguida, torça o rabo de cavalo como se fosse uma mecha imensa até ter mais ou menos 3 dedos de “cabelo torcido”(a medida é mais ou menos a distância do rabo atéo topo da sua cabeça). Prenda o Rabo para o alto com grampos e deixe as mechinhas caírem soltas

3- Agora, pegue as mechas que você reservou. Sem esticar, leve  até aonde está preso o rabo.Dê uma torcidinha só na ponta  e prenda a mecha, escondendo os grampinhos no cabelo e jogue as mechas soltas do rabo por cima.

3- Cabelo preso de lado

penteadps-cabelos-crespos

1-  Parta o cabelo de lado, e separe duas mechinhas finas da frente.Reserve

2-Separe o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo

3-Prenda o cabelo de lado.

4-Separe uma das mechinhas laterais e envolva o elástico que prendeu o rabo, e prenda com um grampinho.

5-Solte as mechas que você reservou.Se quiser, pode dar acabamento nas pontas e nas mechas soltas com baby liss.

4- Cabelo preso de lado

crespos002

1- O cabelo foi partido de lado e toda lateral esquerda foi reservada.
2- Com pente de dente fino, a parte reservada foi separada horizontalmente.
3- Cada parte foi puxada, individualmente até o alto da cabeça e presa com grampinhos.
4- O acessório, além do charme, ajuda a esconder os grampinhos

Dicas Extras : para todos os penteados, é recomendável que use um pouco de silicone  ou spray de brilho, antes do penteado, e um spray fixador de fixação média ou baixa antes e depois. Ajuda a tirar prováveis frizz do cabelo, e o penteado a durar mais.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *