Penteados infantis passo-a-passo

As crianças, especialmente, as meninas estão cada vez mais vaidosas e muitas não saem de casa sem o cabelo bem penteado e original. Longe vão os tempos em que as nossas mães cortavam o nosso cabelo em casa e um simples rabo-de-cavalo era a solução simples e pratica para ir para a escola, penteados mais elaborados eram apenas para ocasiões especiais como aniversários, casamentos e comunhões.

A pensar nas exigências deste novo publico, as novidades para penteados infantis são cada vez mais, penteados diferentes mas fáceis de elaborar e o uso de muitos acessórios, além dos tradicionais penteados com rabo-de-cavalo e trança, existem vários modelos que pode seguir para obter um visual diferente e original, mas sem deixar de ser adequado a uma criança.

Antes de pensar no penteado é muito importante ter o cuidado de manter o cabelo do seu filho bem hidratado, cortado e tratado. Um cabelo bem tratado é o primeiro paso para ter um cabelo bonito.

Rabo-de-cavalo diferente passo a passo

Prenda o cabelo num rabo-de-cavalo tradicional, depois divida-o em duas partes.

Faça uma trança com cada uma das partes.

Junte as duas tranças, aperte bem com um elástico para que não se solte.

maquiagem-dama-de-honra

penteado-infantil

penteado-infantil-princesa

penteado-menina

penteados-com-tranças-laterais

penteadosparadaminhas

Penteado de princesa

Desembarace os cabelos e penteie como se fosse fazer um rabo-de-cavalo.

Aplique gel em todo o comprimento do cabelo para prender bem os fios.

Faça uma trança, puxe algumas mechas finas de cabelo das costeletas e das laterais da franja, aplique um pouco de gel e enrole a mecha no seu dedo para fazer os famosos cachinhos de princesa.

Penteado infantil para menino tipo roqueiro

Faça um penteado estilo “cabelo moicano”, comece por pentear o cabelo de baixo para cima, partindo da nuca e indo até o topo da cabeça. Aplique o gel nas suas mãos e vá moldando o penteado na cabeça do seu filho até formar um torpete.

Acessórios para penteados infantis

  • Presilhas
  • Elásticos
  • Tiara.
  • Mini-prendedores
  • Flores
  • Laços
  • Arcos
2 Comentários

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *