Máscara para cabelos quebradiços

Os cabelos quebradiços são os que causam mais problemas, são cabelos enfraquecidos que partem quando os penteia, quando os prende ou simplesmente quando passa a mão. Os cabelos quebradiços são especialmente preocupantes em casos mais graves em que a queba é bastante acentuada. As causas são as mais variadas.

Causas para o cabelo quebradiço

  • Uso de produtos inapropriados
  • Excesso de produtos químicos
  • Excesso de uso de secador e prancha

Cuidados com os cabelos quebradiços

Os cuidados passam primeiro por avaliar qual o tipo de cabelos quebradiços que tem, na maioria das vezes os cabelos estão demasiado danificados e é necessário cortar, noutros casos, um simples tratamento é o suficiente para recuperar a saúde dos seus cabelos.

Lave o cabelo com água morna, a água muito quente seca os cabelos e pode torna-los quebradiços.

Enxugue delicadamente o cabelo, retire o excesso de água com as mãos, aperte os fios na raiz até as pontas e só depois seque o cabelo com a toalha, sem esfregar.

Após a lavagem desembarace os cabelos com delicadeza, de preferência com uma escova com os dentes largos ou pente de madeira com os dentes bem espaçados.

Use o secador na temperatura mínima.

cabelos-quebradicos-mascara

Máscara para cabelos quebradiços

Um cabelo quebradiço precisa de hidratação reforçada, comece por comprar produtos apropriados para tratar cabelos quebradiços. Aplique sempre o produto deixando agir pelo tempo indicado na embalagem. Qualquer produto para cabelos, nunca deve ser aplicado na raiz do cabelo.

Receita de máscara caseira para cabelos quebradiços

Ingredientes :

  • 1 colher de sopa de abacate amassado
  • 3 morangos
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de mel puro
  • 1 colher de sopa de iogurte natural.

Preparação:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura bem homogénea.

Aplique a máscara nos cabelos, depois de lavar com o champô, coloque uma touca plástica e deixe actuar durante 30 minutos, enxagúe com bastante água. ………………………

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *