Hidratação para Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos é algo que ninguém gosta de ter, por isso são muitos os possíveis tratamentos e dicas caseiras para conseguir hidratar estes cabelos de forma a que estes estejam e aparentem muito mais saúde.

É certo que a ajuda profissional será o ponto chave para terminar com os cabelos oleosos, mas nem sempre é possível recorrer a um profissional para combater este problema.

A primeira coisa a fazer é a escolha acertada do seu champô, pois este deve ser sempre indicado para o seu tipo de cabelo, e no caso de ter os cabelos oleosos, é imprescindível que use um champô que ajude a combater isso, assim o seu tratamento começa logo no banho.

Não é aconselhável que use acondicionador, pois isto vai prejudicar a hidratação no seu cabelo e o uso dos dois produtos será excessivo, deixando assim o cabelo “pesado”.
Se estiver a usar máscara de proteção para o seu cabelo, é essencial que use um pente para desembaraçar o seu cabelo antes de aplicar a máscara.

É importante ainda a forma como trata o seu cabelo durante o dia é um dos momentos mais importantes para conseguir manter a hidratação nos cabelos oleosos. Sempre que possível deve evitar utilizar o cabelo amarrado, pois isso não o deixará respirar como deve ser, por isso sempre que possível deixe que o vento entre por entre o cabelo, deixando-o respirar ar puro.

A hidratação para cabelos oleosos deve ser feita diariamente, com os devidos cuidados diários que fazem parte da rotina pessoal e higiene diária de cada pessoa. Lavar o cabelo, secá-lo e trata-lo dessa forma durante todo o dia é a melhor forma para conseguir tratar da hidratação sem necessitar de ajuda profissional.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *