Dicas caseiras para acabar com a caspa

A caspa é um dos principais problemas que as pessoas têm tendência a apresentar, porém, é um problema que atinge os homens e as mulheres, não só a nível visual como da própria saúde do seu couro cabeludo, que fica assim debilitada.

São vários os possíveis tratamentos que poderá fazer para eliminar a caspa do seu cabelo, porém são todos tratamentos bastante dispendiosos que implicará a ingestão de medicamentos. Porém, para evitar esse tipo de tratamentos, vamos deixar aqui algumas dicas caseiras para acabar com a caspa.

Em primeiro lugar é importante encarar a caspa como um problema, um problema que tem que ser resolvido, para a sua imagem e até saúde melhorarem. Ignorar o problema não é a melhor solução, pois com o agravamento da situação podem advir problemas bastante mais complicados e aí não terá outra solução a não ser os tratamentos medicinais.

A forma como lava o seu cabelo é essencial para combater a caspa, isto é, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é aconselhável que lave o seu cabelo todos os dias, pois isso vai mantê-lo oleoso e agravar a sua caspa.

Deve ainda, sempre que o lavar, massajá-lo durante largos minutos, fazendo com que o seu champô (deve comprar um que combata a caspa) faça o efeito pretendido logo no couro cabeludo.

Existem ainda pessoas que garantem que lavar o seu cabelo com uma garrafa de vinagre, massajando o couro cabeludo durante alguns minutos, durante uma semana pode eliminar por completo a caspa.

No entanto se não lavar o seu cabelo com champô e passar o mesmo por bastante água e muito provável que o cheiro do vinagre fique entranhado, o que pode ser extremamente desagradável.

Em suma, a caspa é um problema que assalta as pessoas sem pré-aviso, no entanto os cuidados a ter com o cabelo diariamente podem adiar essa presença, pois esta surge quando o cabelo e couro cabeludo não são tratados da forma como devem ser.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *