Acelerar o crescimento do cabelo masculino

Apesar de o cabelo cumprido ser uma característica presente, maioritariamente, em mulheres, são cada vez mais os homens que o utilizam grande, recorrendo assim a várias possibilidades para acelerar o seu crescimento, evitando ter que esperar demasiado tempo para conseguir ter o cabelo do cumprimento desejado.

A primeira coisa a fazer para conseguir atingir este objetivo é consultar um médico especialista, conhecendo assim melhor o seu cabelo e couro cabeludo e ficando a saber quais as melhores técnicas para fazer com que este cresça muito mais rápido, evitando ter que esperar largos meses para que o tenha como deseja.

No entanto, nem sempre é necessário recorrer a especialistas, pois com algumas técnicas, dicas e truques conseguir atingir o seu objetivo mais facilmente. A primeira coisa a verificar é a circulação do seu sangue, pois se esta tiver demasiado lenta vai demorar muito tempo até levar as vitaminas e sais minerais ao seu couro cabeludo, fazendo com que o seu cabelo cresça muito mais devagar. Uma forma de melhorar a sua circulação na zona do couro cabeludo é massajando o mesmo durante a lavagem.

crescimento-cabelo-masculino

Caso ache necessário poderá também tomar um suplemento vitamínico, mantendo uma alimentação saudável e uma boa dose de água ingerida diariamente, poderá melhorar a sua condição física e isso vai refletir-se no seu cabelo.

Por último, mas não menos importante, deverá evitar sempre que possível o uso de chapéus e bonés, pois estes fazem com que o seu couro cabeludo não respire da forma necessária e o seu cabelo ficará com um excesso de oleosidade, diminuindo assim a velocidade do crescimento do mesmo.

Estas são apenas algumas dicas que poderá seguir para acelerar todo o processo de crescimento do seu cabelo, no entanto se achar necessário deverá sempre aconselhar-se com um especialista, pois os problemas de couro cabeludo são extremamente difíceis de detetar a olho nu e podem derivar de muitos fatores.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *